Manta pedagógica.

Manta pedagógica para equoterapia

Manta pedagógica.
Manta pedagógica.

A manta pedagógica para equoterapia é linda e muito funcional para as sessões.

Ela pode ser confeccionada de feltro, para facilitar a utilização dos materiais com velcro e porque ela não necessita de muitos acabamentos.

Para fazer a manta, corte um pedaço de feltro preto do tamanho mais ou menos de um tapete de porta. Faça na parte da frente uma curva para se encaixar melhor em cima do cavalo.

Nas laterais, prenda duas alças de cada lado (pode ser de feltro mesmo) para deixar a manta bem fixa e evitar acidentes. Cuidado para não deixar a alça longa demais, pois o cavalo pode pisar ou assustar.

Na parte de cima, costure quatro quadrados coloridos e, nas laterais, costure dois bolsos (na foto não é possível enxergar porque também é preto, rsrsrs)  

O bolso servirá tanto para guardar alguns materiais que não estão sendo utilizados na sessão, como para estimular o praticante a guardar e pegar objeto de acordo com a atividade.

A manta é utilizada na frente do praticante e não substitui a manta de montaria. Ela precisa ser colocada de forma que seja fácil sua retirada. Muito cuidado para não deixar a alça longa demais, pois pode causar acidente se o cavalo pisar ou assustar.

Faça sua manta e crie diversas possibilidades!