Foto da Silvana Gabriel Quintino Rodrigues com o certificado de finalista.

Agradecimento aos familiares, amigos e parceiros da Equoterapia.

Foto da Silvana Gabriel Quintino Rodrigues com o certificado de finalista.
Silvana G. Q. Rodrigues
Equoideias

O blog Equoideias foi um dos 30 finalistas ao Prêmio Ações Inclusivas para pessoas com deficiência do governo do Estado de São Paulo, dentre 100 inscritos. Foi muito gratificante participar de um encontro em que foram apresentados diferentes projetos, todos muito interessantes e com grande valor social. O blog que levou o troféu chama-se Vencer Limites, no entanto, todas as ações apresentam conteúdos relevantes e são especiais.

Durante este período, refleti sobre minha trajetória na Equoterapia e quero deixar registrado o meu agradecimento:

Existem momentos na vida que são presentes…como esse que vivemos agora. São oportunidades para refletirmos sobre nossa caminhada e expressarmos nossa gratidão, afinal, quando paramos para pensar, fica evidente a importância de cada pessoa que doou um pouco de si para eu levar no meu coração.

Tenho pessoas especiais em diferentes momentos da minha vida, guardo com carinho nas lembranças e nas minhas orações, mas quero em especial neste momento, lembrar de pessoas que foram parceiras de trabalho e de sonhos, afinal, a Equoterapia em minha vida é mais do que um exercício profissional, é uma devolução ao mundo das habilidades e oportunidades que Deus me deu. Aproveito para mencionar a fé que tenho em Deus e a gratidão pela minha vida.

O Equoideias, apesar de idealizado por mim, é resultado de experiências e trocas coletivas, é a materialização de uma trajetória de vida, em que muitas pessoas deixaram suas marcas.

Quero começar agradecendo ao meu esposo Douglas que me apoia, me completa, me faz todos os dias uma pessoa melhor e sem o incentivo dele nada teria acontecido. Eu te amo muito Douglas, exatamente como você é. Também, a importância e o amor que tenho por meus pais, Almiro e Clarice e meus irmãos e irmã Susana, Silvio e Saulo. Minha família é meu alicerce e alegria, devo à eles o que sou.

Agradeço meus amigos de Equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar de Marília, o Garé, o Soares e o Cláudio, que me acolheram como voluntária e me apresentaram um belíssimo trabalho, realizado com dedicação e amor.

Tenho também muito a agradecer aos profissionais que juntos dedicaram tempo e empenho no projeto Cavalgar Esperança, a Daniela, a Celina, a Giuliana, o Nédis, a Camila, o Aurélio, o Bebeto, o Marcio, o França, o Carlos que gentilmente cedeu os cavalos, a APAE de Pompeia que confiou na parceria, a família Nishimura e o voluntariado Árvore da Cidadania do grupo Jacto, que forneceram toda a estrutura e condições para os atendimentos.

Com essas pessoas compreendi o que é o trabalho voluntário e me descobri como protagonista do sentido da minha vida. Foram muitos momentos marcantes que vivenciamos nas sessões de Equoterapia e tenho gratidão por cada praticante que confiou o seu tratamento e dividiu os seus objetivos, suas dificuldades e conquistas conosco.

Em outro momento, outra cidade, tive a oportunidade de aprender que poderia ajudar não apenas um projeto, mas todos os projetos de Equoterapia que minhas ideias pudessem chegar através da internet.

Neste processo, tenho imensa gratidão pelos professores do Senac Presidente Prudente o Hermilo Alves, conhecido Nilo e o Anderson Rodrigues que generosamente me incentivam, me orientam, me ensinam e torcem pelo meu trabalho. O Nilo teve paciência durante as aulas com o meu pouco conhecimento em web e me capacitou não apenas para realizar um site, mas para sonhar alto. Também quero agradecer minha parceira de trabalho Marlene que diariamente me incentiva com palavras sábias. Muito obrigada, que Deus abençoe cada um.

Enfim, o Equoideias foi construído por amor, para servir pessoas especiais em todos os sentidos e espero conseguir alcançar o objetivo de levar ferramenta e conhecimento aos quatro cantos do nosso mundo.

Fiquem com Deus e obrigada pela oportunidade ♥.