O que não cabe no meu mundo

Biblioteca do Equoideias: Coleção O que não cabe no meu mundo

O que não cabe no meu mundo

Coleção O que não cabe no meu mundo

Olá, vai aqui a equoideia de mais uma fofa coleção que vale a pena ter nos centros de Equoterapia. Ela se chama  O que não  cabe no meu mundo , e como as coleções anteriores, é muito boa e interessante para espaços que trabalham com a Equoterapia.

Os livros poderão ficar disponíveis em salas de brinquedoteca, espaços de espera para os familiares dos praticantes e, também,  para as sessões de Equoterapia, quando o equoterapeuta achar necessário.

É composta por 10 livros com 16 páginas cada, da editora Cedic e autor Fábio Gonçalves Ferreira.

A coleção é direcionada para o público infantil, no entanto, o conteúdo dos livros são importantes para todas as idades. As histórias pretendem mostrar como evitar maus comportamentos na sociedade e ser uma pessoa melhor.

No final de cada livro tem um texto escrito por um psicólogo.

Bagunça

Guardar os brinquedos depois de usá-los, saber juntar a roupa suja, manter arrumadas as gavetas e o material da escola são mais do que tarefas simples: são atitudes importantes que ajudam a criança a entender como o mundo funciona melhor com organização e colaboração. Este livro irá apresentar a bagunça como um monstro sempre pronto a arrumar confusão. Além disso, pretende ensinar que a desorganização só atrapalha a nossa vida.

Crueldade

Às vezes sentimos raiva e nem percebemos que deixamos entrar no nosso coração um monstrinho feio chamado Crudêncio. Então, passamos a maltratar as pessoas que nos cercam, apenas porque não sabemos como livrar dessa raiva. Crudêncio é cruel e não podemos deixá-lo nos dominar.

Egoísmo

Este livro trata de um dos mais desagradáveis problemas do ser humano: o egoísmo. Cada vez mais as crianças têm dificuldades para lidar com outras pelo simples fato de não conseguirem dividir seus brinquedos, seu tempo, suas alegrias. Saber dividir é uma qualidade muito importante nos dias de hoje, e, por causa disso, esta história nos mostra como é horroroso o monstro do egoísmo, e nos ajuda a lidar com ele.

Gula

Este livro vai tratar de um grave problema entre as crianças de hoje em dia: a gula. Cada vez mais nos deparamos com notícias sobre os efeitos de uma alimentação indevida. As crianças são expostas, diariamente, a todo tipo de alimentos pouco saudáveis. Comer sem apetite e sem perceber o que se está comendo pode resultar em obesidade e comprometer seriamente a saúde. Ensinar as crianças a repartir e a comer com prazer é o que motiva esta história.

Impaciência

Saber esperar é receita garantida para aproveitar melhor as coisas e descobrir o gosto das surpresas. Acontece que este monstro chatão, chamado Jajamonstro, contamina as pessoas com seu “agora” insuportável.

Inveja

Esta história ajudará as crianças a entender que cobiçar as coisas alheias é um sentimento ruim e que causa frustração. O monstro da inveja, com seus enormes olhos, pode levar a comportamentos estranhos, como falar mal do colega ou quebrar o brinquedo do irmão. Assim, este livro propõe que a criança se sinta bem valorizando os próprios pertences.

Mentira
Ensinar o quanto é ruim mentir é a proposta deste livro. A mentira aqui se apresenta como um monstro ardiloso. Aprender a falar a verdade é fundamental para que as crianças possam crescer cultivando relações de confiança e entendendo que mentir apenas aumenta nossos problemas.

Preconceito
Julgar as pessoas pela aparência é um horrível efeito do veneno que o Bobomonstro derrama em um coração desprotegido. Não seja bobo como ele, lute contra o preconceito e saiba fazer amigos cada vez mais. Você descobrirá que as diferenças são apenas pequenos detalhes.

Preguiça
Este livro abordará a preguiça como um monstro desleixado que impede as crianças de aproveitar melhor a vida. Ele ensinará a reconhecer a preguiça e diferenciá-la do descanso, além de dar conselhos para espantar esse monstro poderoso que sempre está rondando.

Teimosia
Coisa mais chata é criança teimosa que faz da birra sua tática para conseguir tudo! Este livro tratará da teimosia como um monstro chato e insistente que é incapaz de ouvir os outros para tentar compreender as razões de cada um. Indicado para ser lido por crianças que se jogam no chão e choramingam quando querem demais alguma coisa.