Jogo Grok

Jogo Grok para trabalhar a empatia com praticantes e equipe

Jogo Grok

Jogo Grok

Olá, amigos equoterapeutas. Conheci um jogo chamado Grok e achei interessante compartilhar com vocês.

Trata-se de um jogo de cartas, com 20 maneiras de jogar, que busca trabalhar a empatia através da comunicação não-violenta (CNV). É um jogo em que todos ganham e é possível experimentar uma conexão com o outro e consigo mesmo. Trabalha valores, necessidades, desejos, esperanças e sonhos. O Jogo é vendido no Brasil pela Colibri e foi criado nos EUA há 10 anos por Jean Morrison e Christine King.

Esse jogo pode ser trabalhado tanto com os praticantes de Equoterapia, como ser jogado pela própria equipe multidisciplinar, durantes alguma reunião. Trabalhar a empatia é muito importante entre os profissionais e favorece o crescimento e compreensão da equipe, e até a melhor maneira de resolver conflitos.

Quando apresento um jogo ou um livro, acredito que é apenas uma ferramenta para o equoterapeuta adaptar às necessidades da própria Equoterapia. O jogo não precisa ser jogado exatamente como vem a instrução, é possível adaptar a maneira de jogar para aproveitar o que o jogo traz de bom e não desconfigurar as sessões de Equoterapia.

Enfim, fica a equodica de uma ferramenta para trabalhar a empatia com os praticantes ou com a própria equipe multidisciplinar.

Abraço ΩΩ