Desenho de ferraduras e cifrão

Como conseguir dinheiro para projetos de Equoterapia?

Os profissionais que trabalham com Equoterapia sabem os custos reais do tratamento (como são altos…) e a importância que cada centavo tem para manutenção dos projetos.
É fundamental manter parcerias sólidas, que dão segurança para os trabalhos e permitam favorecer pessoas que precisam do tratamento, mas não podem pagar por ele.
Os investimentos poderão vir de diversas maneiras.
Primeiro, é fundamental fazer os custos e saber exatamente quanto custa cada praticante.
Sabendo este valor, é possível vender as vagas para padrinhos, ou seja, uma ou mais pessoas físicas ou jurídicas, podem pagar para o praticante fazer a terapia. É a maneira mais simples, mas exige dedicação para conquistar os padrinhos e corre o risco do padrinho abandonar antes do prazo. O lado positivo é que o padrinho pode saber quem está ajudando e isso ser uma motivação.
Outra maneira é estipular um valor e oferecer para pessoas físicas ou jurídicas pagarem por mês, como uma mensalidade. O valor de cada mensalidade somado, criará uma renda para o projeto oferecer uma determinada quantidade de vagas gratuitas. O lado bom é que o valor fica menor e facilita a conquista dos investidores, o ruim é que será necessário bastante parceiros, portanto, tem que garimpar.
Outra maneira é conseguir empresas que queiram fazer a doação dos seus impostos para o projeto. Lembrando que todos os projetos precisam estar regulares com a lei. Empresas do terceiro setor podem receber doações por estes meios. O lado positivo é que a empresa pode se interessar em fazer uma boa ação, afinal já existe um valor de imposto descontado, independente do destino. O lado ruim é encontrar uma empresa que tenha interesse em ajudar a Equoterapia, muitas vezes eles preferem ações que alcancem muitas pessoas, como estratégia de marketing.
Também vale lembrar que existem tratamentos que são custeados pelo próprio praticante/familiares e não há nenhum problema, ao contrário, que bom se todos pudessem pagar. As diferentes formas de custear a Equoterapia acontece para que este tratamento tão importante não se torne elitizado.
Independente da fonte de renda, é sempre importante lembrar de valorizar os patrocinadores e apresentar resultados, para que a confiança se estabeleça e a parceria perdure. Fiz uma postagem com desenhos e frases para serem enviadas aos parceiros da Equoterapia…vale a pena enviar o agrado!.
Bom, espero que cada projeto encontre a melhor maneira de honrar seus custos e que muitas pessoas sejam beneficiadas com eles.

AbraçosΩ

Silvana Gabriel Quintino Rodrigues