Material pedagógico alfabeto em braille.

Material pedagógico para cegos na Equoterapia

Material pedagógico alfabeto em braille.A Equoterapia é uma facilitadora do aprendizado porque oferece um ambiente novo e estimulante, em que o praticante aprende com brincadeiras.

O trabalho com os cegos exige um material específico…então, o Equoideias trouxe uma dica bem legal que pode ser adaptada para outros materiais.

Deixaremos de papo e vamos para o material…

Será preciso  pedaços de madeira ou de papelão. É importante fazer uma marca com um corte em todas as peças, sempre do mesmo lado e posição, para o praticante saber como deverá segurar a peça corretamente.

Em seguida, com tinta ou caneta permanente, é preciso desenhar uma letra do alfabeto em cada peça, lembrando de colocar a letra um pouco acima ou um pouco abaixo do centro. 

Por último, é preciso fazer a letra correspondente a peça em braille. Para isso, a minha ideia é comprar aquela cola vendida em tubos que estufa após ser aquecida com secador de cabelo, e fazer as marcações. É possível também, colar com cola permanente os platos nas marcações, que são bolinhas cortadas ao meio. Será necessário comprar platos de dois tamanhos. Para ser fiel ao alfabeto em braille, vou deixar uma cola em PDF.

Clique para baixar em PDF: Alfabeto braille

Agora com o material em mãos, ótimo trabalho para vocês!!!

Um grande abraço Ω 

Silvana Gabriel Quintino Rodrigues