Mostrar um painel sensorial para Equoterapia.

Painel Sensorial para Equoterapia

Olá!! Olha que lindo este painel sensorial, baseado no método Montessoriano, para ser utilizado na sessão de Equoterapia.
O objetivo do painel é incentivar a autonomia do praticante, melhorar a coordenação motora fina e favorecer o seu desenvolvimento natural.
É possível criar um quadro com diferentes texturas e funcionalidades para o praticante receber os estímulos enquanto brinca na sessão.

Mostrar um painel sensorial para Equoterapia.
Não existe uma regra para colocar os materiais no painel. Pode-se pegar materiais que você tenha em casa, materiais recicláveis, e montar o painel de acordo com o objetivo a ser trabalhado.
Para fazer este painel eu utilizei uma moldura usada e coloquei feltro no fundo para servir de base. Tem texturas, números, cadarço, bolso, fecho, cortina, rosca, bola no tubo, cores, zíper, formas geométricas e expressão facial, alguns colados com cola de artesanato e outros costurados.
Não precisa se preocupar em copiar. Pense no seu praticante e comece a imaginar quais atividades serão importantes para o seu desenvolvimento.
O painel sensorial poderá ficar preso em uma parede, como um quadro, ou ser utilizado solto, em cima do cavalo.
Espero que este painel abra a sua mente para novas ideias, aproveitando os materiais para deixar a sessão produtiva, bonita e sustentável.

Carinhoso abraço,

Silvana Quintino Ω