Exercício: A brincadeira do ovo


Olá! Vamos falar de uma brincadeira infantil antiga que é um ótimo exercício para as sessões de Equoterapia…A brincadeira do ovo.
Quem nunca segurou uma colher com um ovo em cima e saiu correndo equilibrando para não deixá-lo cair e ganhar do coleguinha? Muitos fizeram isso e se divertiram bastante.
No entanto, alguns dos nossos praticantes de Equoterapia nunca tiveram esta oportunidade. Sendo assim, vamos brincar e ao mesmo tempo desenvolver muitas habilidades.
O praticante pode segurar a colher com a mão ou com a boca (dependendo de cada praticante) e ao passo do cavalo não deixar o ovo ou uma bola cair. O ovo poderá ser substituído por uma bola pequena.
Quando o exercício for realizado com o praticante segurando a colher com a mão, o ideal é realizar com os dois lados, para trabalhar a lateralidade.
Se o praticante realiza a sessão ao mesmo tempo de um outro praticante que estejam mais ou menos com habilidades parecidas, é possível propor uma disputa, lembrando sempre que o mais importante é a brincadeira e o desafio pessoal, e no final, os dois ganham.
Divirtam-se e sucesso a todos.

Grande abraço

Silvana Gabriel Quintino RodriguesΩ