Brinquedo para o nosso amigo cavalo

Olá, amigos da equipe! A equoideia de hoje não é um brinquedo para o praticante, mas sim, para o nosso companheiro terapeuta… o cavalo.

Sim, o nosso amigo também precisa brincar e se distrair de vez em quando. Além do que, podemos unir duas coisas, fazer um brinquedo para o cavalo e levar o praticante para vê-lo brincando.

Para fazer o brinquedo é preciso antes conversar o veterinário responsável e pedir o seu consentimento, afinal, cada animal é único, tem gostos e necessidades diferentes e será o veterinário que saberá a melhor maneira de fazer em cada lugar.

Aqui, veremos duas formas simples de fazer um brinquedo. A primeira, basta pegar frutas ou leguminosas, como por exemplo, a maçã e cenoura, e pendura-las com uma corda para o cavalo se distrair tentando comer. A segunda, basta pegar dois baldes vazados nas laterais, colocar feno dentro e uni-los pela boca, formando uma peça única. Depois, basta colocar o brinquedo no chão para o cavalo se distrair tentando comer o feno dentro dos baldes.

No mercado existem brinquedos prontos, mas usar a criatividade para confeccionar os materiais é sustentável, barato e os praticantes de Equoterapia vão amar ver a diversão.

Espero que eles gostem, risos!

Abraços,

Silvana Gabriel Quintino RodriguesΩ